Spa Granja Brasil

Tel.: 24 2222-5155

24 99304-3500

Blogfique atento

voltar

A Zumba é uma Festa Fitness!

06/08/2015

Zumba® é uma disciplina de Fitness que combina coreografias revigorantes de dança e exercícios específicos de treino cardiovascular, mas, além de condicionamento físico, a Zumba® é uma Festa Fitness!

São mais de vinte ritmos diferentes, entre eles, salsa, merengue, samba, reggaeton, hip-hop, cúmbia, belly dancing, flamenco, rumba, soca e muitos mais, onde trabalhamos a resistência aeróbica, benéfica para o coração e além disso, queimamos calorias! Desde as suas origens, o ser humano introduziu na sua vida a dança como ritual e forma de expressão, sem saber que ao mesmo tempo, estava  realizando movimentos e exercícios benéficos para a saúde e trabalhando assim praticamente todos as partes do corpo.

Como em qualquer outra atividade de dança coreografada, com a  Zumba® todos os segmentos intervêm de forma idêntica, sabendo que o objetivo principal desta atividade é o trabalho intermitente e que inclui exercícios básicos de Fitness!

Quantas calorias se queimam com Zumba®?

A quantidade de calorias queimada numa aula de Zumba® (ou em qualquer outro tipo de atividade física) depende de fatores como a idade, o peso, a altura e as pulsações atingidas durante a atividade. Podem queimar-se aproximadamente entre 300 a 800 calorias numa hora. Diversos estudos mostram que pessoas que levavam uma vida sedentária baixaram de peso simplesmente por incorporar uma aula de Zumba® por dia no seu estilo de vida.

Equipe SPA Granja Brasil

Comentários

' ' '