Spa Granja Brasil

Tel.: 24 2222-5155

24 99304-3500

Blogfique atento

voltar

Benefícios do Exercício Abdominal

03/08/2016

O exercício abdominal, quando bem executado e planejado junto de um bom treino para o corpo todo, ajuda a melhorar a postura e modelar a barriga. Mas, nem sempre os movimentos são realizados de maneira correta. Os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o indivíduo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.

Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdome e proporcionam mais equilíbrio ao tronco. O abdome é o centro de onde todo o movimento do corpo origina. Estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração. Além disso, os exercícios abdominais trabalham com a parte de trás do tronco, ajudando a controlar os seus movimentos, tais como de torção e flexão.

Se a sua preocupação em relação à realização de abdominais todos os dias deve-se ao fato de causar exaustão aos seus músculos e prejudicar o seu crescimento, fique tranquilo, pois a regra vale para os exercícios que são feitos com algum tipo de carga e que o corpo precisa de cerca de 36 h para se recuperar e apresentar ganhos musculares. Há profissionais que defendem dar um dia de descanso para os músculos abdominais mas, em geral, se a pessoa não está fazendo os exercícios com carga pesada não há problemas em praticá-los todos os dias.

Entretanto, isso não significa que você seja obrigado a fazer abdominais todos os dias. Primeiro, porque o seu programa de treinamento deve ser montado de acordo com as suas necessidades e objetivos em relação à sua forma física, o que pode incluir esse tipo de exercício todos os dias ou não.

Segundo porque você não precisa necessariamente malhar todos os dias da semana, especialmente se ainda for um iniciante no mundo das atividades físicas. Nesse caso, vale a pena começar a se exercitar durante poucos dias da semana e aumentar a frequência gradativamente, de acordo com a evolução do condicionamento físico.


Comentários

' ' '