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Infância e Alimentos Funcionais

11/10/2016

Nos dias de hoje, muitas mães buscam melhorar a alimentação de seus filhos e ficam na dúvida se podem ou não incluir alimentos funcionais no dia-a-dia de suas crianças. Alimentos funcionais são conhecidos a bastante tempo e só agora o mundo infantil está sendo explorado.

A alimentação equilibrada junto com a introdução de alimentos funcionais, eliminam diversos riscos de aparecimentos de algumas doenças, como diabetes e problemas com colesterol na vida adulta

A criança necessita estar bem nutrida e obter uma alimentação com bastante variedade, com isso os funcionais vem somar e lhe fornecer ainda mais saúde. Gestantes, por exemplo, podem utilizar funcionais para melhorar o desenvolvimento cerebral do bebê. 

 Na lista abaixo temos alimentos que são recomendados na infância e que devem sempre estar presentes nas principais refeições e nos lanches também.

A soja na infância reduz as probabilidades de aparecimento de câncer de mama. O azeite tem o poder de reduzir o LDL, o colesterol ruim. Tomate o licopeno é o pigmento que dá a cor avermelhada à fruta. Quanto mais vermelho for o tomate, maior é a quantidade da substância. Além do benefício contra doenças cardiovasculares, reduz a incidência de câncer de próstata na fase adulta. Ômega 3 é responsável pelo desenvolvimento do sistema nervoso e da retina. Tanto crianças quanto adultos devem comer peixe pelo menos três vezes por semana. São fontes ricas os de água fria, como sardinha, atum e salmão. Os grãos, apesar de não serem considerados alimentos funcionais por não terem uma função nutricional específica, evitam a constipação intestinal. Vale adicionar farinha de linhaça ou aveia para preparar alguns pratos e comprar pão integral. Cebola e alho. Os antioxidantes desses alimentos agem neutralizando os radicais livres em excesso, formados a partir de células de nosso corpo. Frutas vermelhas e cítricas, comprar amoras e mexericas mais vezes na semana. As cítricas reduzem o risco de câncer, e as vermelhas ajudam a diminuir o LDL, o colesterol ruim. Sirva três porções por dia a seu filho. Quando aquecidas, perdem parte das funções nutricionais e funcionais.


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