Spa Granja Brasil

Tel.: 24 2222-5155

24 99304-3500

Blogfique atento

voltar

Vantagens do treino HIIT

03/09/2015
Segundo o American College of Sports Medicine, a modalidade, chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade), é recomendada para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, definição muscular e/ou condicionamento físico.

A maior vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

Além das pesquisas evidenciarem um maior gasto calórico, que para quem quer emagrecer essa é uma excelente alternativa, o HIIT pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho. Também não precisa ser feito necessariamente em aparelhos aeróbicos. As possibilidades são praticamente infinitas. Pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas podem se beneficiar do HIIT, pois cada um segue o seu ritmo. O importante é manter-se em constante movimento, sem parar para descansar.

Comentários

' ' '